Ascom/Semec

Os alunos do Centro Municipal de Educação Infantil Ramsés Bahury de Sousa Ramos, localizada no bairro Bom Principio, zona Sudeste de Teresina, receberam a equipe de Educação Ambiental do Consórcio Teresina Ambiental, (CTA), que realizou uma palestra através do teatro com a temática ‘Coleta seletiva de resíduos domésticos’ para as crianças.

Segundo Fernanda Macedo, vice-diretora do CMEI, as crianças aprenderam de forma dinâmica sobre a importância da reciclagem, coleta seletiva e consciência ecológica.

“Nossos alunos se envolveram com as atividades propostas pelo grupo. Os profissionais utilizaram o teatro para ensinar de forma divertida e criativa por que é importante destinar o lixo no local correto e sobre o reaproveitamento. As crianças conseguem aprender de forma mais rápida quando são estimuladas com diferentes recursos pedagógicos. E o teatro e personagens deixam as crianças mais concentradas, facilitando assim o aprendizado”, explica.

Na ocasião, os alunos observaram os profissionais demonstrarem como confeccionar brinquedos utilizando matérias que podem ser reutilizados.