A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) concluiu as sinalizações vertical e horizontal nas vias públicas do bairro Tabuleta, zona Sul da cidade. As ruas foram asfaltadas e, após o período de maturação do asfalto, o órgão realizou a pintura da sinalização horizontal e implantou as placas de sinalização vertical nos cruzamentos.

Ao todo, foram feitas as sinalizações em 11 vias do bairro Tabuleta. O diretor de trânsito e sistema viário da Strans, José Falcão, explica que a sinalização horizontal somente pode ser feita após um tempo de maturação do asfalto. “Toda vez que uma rua é asfaltada precisamos esperar um tempo para que a sinalização seja feita, caso contrário a pintura não terá durabilidade”, disse.

Falcão reforça que, além da sinalização do bairro, as equipes de trabalho estão fazendo o mesmo serviço em vias do Renascença e Dirceu, na zona Sudeste da cidade. “Tivemos muitas vias asfaltadas e, aos poucos, estamos fazendo a sinalização de todas as ruas. O serviço está sendo feito tanto nos bairros quanto na área central da cidade”, enfatiza.

As ruas do bairro Tabuleta que foram sinalizadas foram: Valença, 7 de Setembro, David Caldas, 13 de Maio, Professor João Soares, Firmino Paz, Hermínio Conde, Desembargador Ernesto Baptista, Barroso, Vereador Dionísio Santos e Mauá.

Para solicitar sinalização de trânsito em qualquer bairro basta fazer um ofício e protocolar na sede da Strans. A solicitação pode ser feita também através do aplicativo Colab, na Ouvidoria da PMT, através do telefone (86) 3232-3524, ou ainda através do e-mail ouvidoria@pmt.pi.gov.br.