Ascom/Semec

Aproximadamente 1.392 alunos de 67 Escolas Municipais de Teresina irão participar da segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), que será realizada neste sábado (28). A competição nacional é destinada a estudantes a partir do 6º ano do ensino fundamental e também da Educação de Jovens e Adultos.  Este ano, a OBMEP contabilizou o número de mais de 18 milhões de alunos em todo o Brasil inscritos para participarem da olimpíada.

Segundo Nívia Coelho, coordenadora da OBMEP na SEMEC, a competição tem como proposta avançar na qualidade do ensino e aprendizagem de matemática dos alunos da Rede Municipal, por meio de um acompanhamento e apoio pedagógico às escolas.

Rede Municipal de Ensino é destaque na competição

Em 2018 os estudantes das escolas da Prefeitura de Teresina foram destaque com 28 medalhas, sendo um ouro, cinco de prata e vinte e duas de bronze, com destaques a nível nacional. Professores da Rede Municipal de Ensino de Teresina e Escolas Municipais também foram destaques na última edição.

Objetivando repetir os bons resultados, os alunos participaram de atividades preparatórias para a competição.

De acordo com Nívia Coelho, as ações foram realizadas nas escolas através de atividades que reforcem o aprendizado. “A Secretaria destina uma atenção especial para garantir o bom desempenho dos alunos na OBMEP, foram utilizadas diferentes atividades para que os alunos reforcem o estudo da matemática”, conta a coordenadora.