Ascom/Semam

O Parque Ambiental Matias Augusto de Oliveira Matos, mais conhecido como Parque do Mocambinho, foi o local escolhido para receber a 3ª edição do MovimenThe, que vai levar à população muita música, lazer, esporte, artesanato e entretenimento, neste sábado e domingo (28 e 29), a partir das 17 horas.

O evento é organizado pela Prefeitura de Teresina em parceria com o Grupo Meio Norte de Comunicação. O resultado disso será vasta programação gratuita, a fim de atrair diversos públicos para o parque, um dos mais agradáveis espaços de socialização da capital.

Para o secretário municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semam), Olavo Braz, o MovimenThe também tem contribuído para despertar o sentimento de pertencimento à cidade. “Ao atrair a população para locais de uso público, com a realização de eventos como esse, busca-se não somente entreter, mas também fazer com que esse público se sinta pertencente àquele espaço, ajudando a preservá-lo”, destaca.

Além da Semam, o evento conta com o apoio das Secretarias Municipais de Esportes e Lazer (Semel), de Economia Solidária (Semest), de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec) e de Comunicação (Semcom), e Fundações Wall Ferraz (FWF) e de Cultura Monsenhor Chaves (FCMC).

A programação inclui também uma feira de exposição e comercialização de peças artesanais, o que contribuirá para dar mais visibilidade para o trabalho desenvolvido por mais de 25 artesãos da capital.

No âmbito esportivo, os atletas amadores terão a possibilidade de formar seus times e escolher uma das modalidades oferecidas, a exemplo do Futsal, Handebol, Vôlei de praia, Badminton, Basquete, Tênis de Mesa, Fut7 e Corrida de Rua.

O MovimenThe também terá espaço reservado para a final de mais uma edição do Canta Bairro, concurso de calouros que tem o objetivo de valorizar as manifestações culturais e revelar novos talentos da música local.

Sobre o Parque Matias Matos

Voltado para práticas de esportes, lazer, cultura e socialização em contato com a natureza, o Parque Matias Matos possui uma área de aproximadamente 4,9 hectares, onde estão dispostas quadras para múltiplas práticas esportivas (futebol de areia e society, badminton e basquete) ciclovias, playground, pista de caminhada, academia popular, quiosques, prédio administrativo, palco para apresentações culturais e área contemplativa no entorno da lagoa, com grana natural para oferecer mais conforto aos visitantes.

O parque fica situado na Avenida Prefeito Freitas Neto, S/N, bairro Mocambinho, zona Norte de Teresina, bem próximo à parada final dos ônibus.