Ascom/FMCMC

O teatro de bonecos conquistou os corações de pessoas de todas as idades, uma realidade que é visível em Teresina. Pensando nisso, o projeto Mostra de Teatro de Bonecos de Teresina (Bonecarte) chega com uma programação imperdível. Com entrada gratuita, acontece nos dias 9, 10 e 11 de outubro, a partir das 18h30, no Teresina Shopping.

O Bonecarte é realizado pela Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC) e busca difundir essa vertente artística como importante parte da cultura popular piauiense e brasileira, oferecendo a população de Teresina o acesso ao teatro e suas mais diferentes formas de manifestação.

Para Kaio Vieira, coordenador de teatro da FMCMC, o evento está sendo aguardado com bastante expectativa por ser uma manifestação de resistência da arte popular. “Esperamos que seja um grande encontro, pois a mostra de Teatro de Bonecos já é consagrado na cidade, só que agora ganhou uma marca, um nome, que é o Bonecarte. Além do mais, este ano o evento ganhou uma maior dimensão, pois acontece em um espaço popularmente frequentado pelos teresinenses”, conta.

A 9ª edição do Bonecarte promete trazer para o público o espetáculo que somente o teatro pode proporcionar, com bonecos gigantes, mamulengo, fantoches, entre outros. Essa manifestação artística e milenar instiga a criatividade por meio de atividades lúdicas e poéticas.

“Ao longo dos anos, temos visto a dificuldade que é manter a arte popular, mas a Prefeitura, juntamente com a FMCMC, tem conseguido dar suporte, fomentando a cultura popular e ajudando na manutenção dela em Teresina”, diz Kaio.

Programação:

– Dia 09 de Outubro às 18h30 no Teresina Shopping