Ascom/Semec

A matemática ficou divertida para os alunos da Escola Municipal São Sebastião, na zona Sudeste, com a Gincaaula, uma competição entre alunos com uma série de desafios matemáticos. A brincadeira contou com a participação das turmas do 9º ano, que se empenharam para realizar cada tarefa.

A gincana de matemática levou em consideração os conteúdos avaliados como mais difíceis pelos alunos, por isso resgatou as habilidades de baixo rendimento. Os professores Gilson Sousa e Joaciran Reis intercalavam os desafios com aulas, criando um momento de aprendizado diferente.

Segundo o diretor Luís Carlos, a atividade foi pensada para atrair os jovens. “Envolver os adolescentes na disciplina de matemática pode ser uma tarefa difícil, assim criamos esse momento de diversão, onde todos foram campeões em conhecimento”, disse.