Buscando melhorar a mobilidade urbana de Teresina, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH) tem intensificado cada vez mais o recapeamento de importantes vias da cidade, como, por exemplo, a Avenida Campos Sales, no Centro da capital.

O investimento é de R$ 448 mil, oriundos de Emenda Federal. Serão, ao todo, 1,5 km de via recapeada, com previsão de entrega para a próxima terça-feira (15). Essa avenida faz parte do cronograma de asfaltamento da região Centro-Norte, que conta com investimento total de pouco mais de R$ 3,5 milhões.

“O grande foco da gestão municipal é criar mais vias de acesso, melhorando a mobilidade urbana e a qualidade de vida da população. Por isso estamos asfaltando ruas em todas as zonas da cidade, contemplando todas os teresinenses”, comenta Daniel Pereira, coordenador de asfaltamento da SEMDUH.

Além da Avenida Campos Sales, as máquinas de asfaltamento estão trabalhando na Avenida Ivan Titto, importante via de ligação da Henry Wall de Carvalho com o bairro Morada Nova, na zona Sul, com investimento de cerca de R$ 900 mil. O cronograma de recapeamento da zona Sul conta ainda com pouco mais de R$ 1,7 milhões de investimento.

As equipes também estão trabalhando no asfaltamento de ruas no Parque Itararé, com aplicação de R$ 800 mil em uma área de 20 mil m². Estão sendo destinados, ainda, pouco mais de R$ 2 milhões para obras em outras vias da zona Sudeste. Já a zona Leste conta com investimentos de mais de R$ 3 milhões.

“Essas vias fazem parte da meta que estabelecemos de aplicar R$ 20 milhões em asfaltamento nas ruas da cidade em apenas 100 dias úteis”, finalizou Daniel.