Promover espaços de lazer e pratica de esportes também é uma das missões da Prefeitura de Teresina aos moradores da cidade. Pensando nisso, a Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Leste está promovendo a recuperação do campo de futebol e construção da pista de corrida do local, no bairro Vale Quem Tem.

De acordo com as informações da Gerência de Obras e Serviços da SDU Leste, o campo está localizado na Rua Barbacena, Loteamento Orgmar Monteiro e os serviços têm recursos provenientes de Emenda Parlamentar da vereadora Graça Amorim. O investimento total da obra é de R$ 34.244,74.

“Os espaços públicos se tornam cada vez mais importantes no desenvolvimento e qualidade de vida das comunidades. A zona leste, uma das regiões mais populosas da cidade de Teresina, oferece espaços de lazer que contemplam locais para a prática do esporte e convívio social. Por esse motivo, estamos destinando recursos para a construção e reforma de campo de futebol na região”, ressaltou o superintende da SDU Leste, João Pádua.

Para Ângelo Cavalcante, superintendente executivo da SDU Leste, a construção do campo é importante e vai contemplar a comunidade da região e dos bairros vizinhos. “Essa é mais uma obra na área do esporte e lazer que ficamos felizes em iniciar. É uma demanda, principalmente, da comunidade jovem. Mas acreditamos que será um espaço que integrará a comunidade de um modo geral”, pontuou.