Os próximos dias serão de dedicação total dos alunos da rede municipal de ensino às provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb). Na Escola Municipal Cacimba Velha, zona rural, a aplicação das provas está marcada para o dia 24 de outubro. Serão 76 alunos do 9º ano do ensino fundamental submetidos ao teste.

E para relaxar na reta final da mais importante avaliação nacional de desempenho, a equipe gestora da escola organizou uma programação direcionada para os alunos. No período de 16 a 18 de outubro, a turma vai participar de uma palestra sobre motivação pessoal com o professor Werton Costa, imergir na musicoterapia com o especialista Ribamar Brito e assistir a um show de humor com Amauri Jucá. Amauri promete também dialogar com os alunos sobre sonhos e metas de vida, contando um pouco da sua própria trajetória.

“Essas ações visam elevar a autoestima dos alunos, motivar e descontrair um pouco, já que estamos em preparação intensa para a prova”, conta o diretor Jussival Sousa.

Segundo o diretor, os estudantes ainda terão uma última semana de dedicação total às revisões. “Preparamos os alunos de todas as formas, inclusive mostrando que são capazes. Acreditamos que assim alcançaremos nossas metas”, conclui.