A Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (SMPM) e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec) iniciam, nesta terça-feira (15), as inscrições da 2ª edição do Selo Dona Saló. A empresa que desejar concorrer tem até o dia 11 de novembro para realizar sua inscrição.

O selo tem como principal objetivo certificar e dar visibilidade às empresas privadas, localizadas em Teresina, que atuem ou estabeleçam projetos, programas ou ações em prol da equidade de gênero nas relações de emprego, qualidade de vida no ambiente de trabalho, ações de enfrentamento à violência e valorização da mulher no ambiente de trabalho.

“Essa é uma forma da Prefeitura de Teresina reconhecer as empresas que promovem cada vez mais a equidade de gênero na nossa capital. Com essa ferramenta pretendemos diminuir o preconceito e a discriminação contra a mulher, oferecendo a elas um ambiente de trabalho com mais qualidade de vida”, afirma a gerente de Articulação e Transversalidade da (SMPM), Adriana Carvalho.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas, através do preenchimento do formulário Google,  disponível também nos sites: http://smpm.teresina.pi.gov.br/; http://semdec.teresina.pi.gov.br/ e https://www.ufpi.br/.

A certificação será concedida a pelo menos três empresas de cada categoria: pequenas, médias e grandes empresas, considerando o número de colaboradores da empresa. A cerimônia de concessão do Selo será realizada em evento alusivo ao mês da mulher a ser realizada em março de 2020.

Selo Dona Saló
O Selo Dona Saló é assim denominado como reconhecimento e homenagem à Senhora Maria Salomé Silva Rabelo, proprietária da conhecida “Casa Saló”, referência no comércio de variedades em nossa capital, na década de 60. Dona Saló, como era conhecida, foi exemplo de trabalho, luta e tenacidade, dessas mulheres que não se curvam às dificuldades, como tantas outras mulheres teresinenses vencedoras. Obstinada pelo trabalho, mas igualmente dedicada à família, Dona Saló foi uma mulher à frente do seu tempo.

Link do Regulamento