Ascom/Semec

As crianças do Centro Municipal de Educação Infantil Vila Bandeirantes estão estudando as obras da artista plástica Dora Parentes e passaram a admirar o talento da piauiense. Hoje, (24), a turminha foi surpreendida pela visita da pintora na escola, que fez questão de posar para fotos ao lado das releituras de seus trabalhos feitos pelos alunos.

Dora tem 50 anos de carreira e já foi premiada no Brasil e no exterior, com mais de 80 exposições individuais. Suas obras chamam atenção pelas cores, e encantaram as crianças por retratarem bailarinas, pássaros, flores e brinquedos.

Em sala de aula, as crianças conheceram detalhes da vida e obra de Dora Parentes. Estimuladas pelas professoras, recriaram alguns trabalhos, expostos por toda a unidade de ensino. “Ela é uma inspiração para todos nós”, destacou a diretora Nordely Noronha.

As coordenadoras de Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação (Semec) Sammya Ribeiro e Ana Virgínia também participaram do encontro da pintora com os alunos no CMEI. Elas aproveitaram o momento para convidar Dora Parentes para a Mostra Pedagógica do dia 5 de novembro, quando equipes escolares de CMEIs apresentarão atividades pedagógicas bem sucedidas no município.