Ascom/Semec

Já está disponível no Diário Oficial do Município o edital do concurso que oferece 140 vagas para professores efetivos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, nas escolas municipais de Teresina. A Secretaria Municipal de Educação (Semec) anuncia que são 30 vagas para o cargo de professor de 1º Ciclo – 40h (polivalência) e 110 vagas para o cargo de professor de 2º Ciclo – 40h e 20h, nas áreas de Língua Portuguesa, Matemática, Artes, Ciências, Ensino Religioso, História e Geografia.

A realização do concurso é de responsabilidade do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (NUCEPE), e terá duas etapas de caráter eliminatório: Prova Escrita Objetiva e Prova Didática. A primeira está marcada para o dia 15 de dezembro.

As inscrições terão início dia 1º de novembro. Os salários chegam a R$ 3.782,29 para os docentes em regime de 40h. Os classificados vão se somar ao quadro de professores efetivos das unidades de ensino dos anos iniciais e também dos anos finais da Prefeitura de Teresina.

“Esses professores devem substituir profissionais aposentados e chegam para fortalecer a Rede Municipal de Ensino já no início do próximo ano letivo”, informa o secretário municipal de Educação, Kleber Montezuma.

Confira o Edital.