Lançado há aproximadamente 15 dias, o aplicativo “Teresinense Digital” já possui mais de 400 usuários cadastrados. Os dados foram disponibilizados pela Empresa Teresinense de Processamento de Dados (Prodater). Atualmente, a ferramenta possibilita que os teresinenses possam acompanhar a situação de seus processos de notificações de trânsito junto a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans).

De acordo com o presidente da Prodater, Eduardo Aguiar, mais de 100 recursos já foram apresentados pelos usuários do aplicativo. “Esses recursos podem ser acompanhados em tempo real e 24 horas por dia, otimizando o tempo e a satisfação do usuário que não precisa mais se deslocar até a sede do órgão para saber o andamento dos processos”, explica.

A expectativa é de que, ainda na próxima semana, o aplicativo ganhe novas funcionalidades, como a possibilidade de fazer solicitações de limpeza de rua e podas de árvores. “A determinação do prefeito é que o Teresinense Digital possa facilitar o acesso do cidadão aos serviços públicos disponibilizados pela Prefeitura de Teresina. E temos trabalhado nesse sentido. A ideia é também ofertar os endereços das unidades de saúde e também que o cidadão possa acompanhar o dia certo de coleta de lixo em sua região”, adianta.

O Teresinense Digital pode ser baixado gratuitamente nas plataformas Android e iOS. Para utilizar o serviço de acompanhamento da situação junto a Strans, é necessário baixar o aplicativo e cadastrar seus dados e do seu veículo. A partir daí, o usuário passa a ter acesso às informações detalhadas sobre as multas, inclusive imagens em alta resolução da ocorrência. Além disso, é informado o prazo que o cidadão possa entrar com o recurso.