Neste feriado do Dia de Finados (02), os parques ambientais de Teresina terão seus horários de funcionamento mantidos, a fim de oferecer opções para a população que deseja aproveitar a data em contato com a natureza. O Parque Estação Cidadania, Matias Matos, Encontro dos Rios, Macaúba e Parque da Cidade, todos administrados pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semam), estarão abertos normalmente e preparados para receber o público.

Situado no Centro da capital, o Parque Estação Cidadania funcionará das 5h30 às 21h30. O local possui estrutura para práticas esportivas, lazer e socialização, e conta também com uma Galeria de Arte Santeira, que reúne mais de 50 peças de artesãos locais.

Mais conhecido como Lagoa do Mocambinho, o Parque Ambiental Matias Augusto de Oliveira Matos estará aberto das 5h30 às 10h e das 16h às 21h30. O espaço possui quadras para diversas práticas de esportes, playground e extensa área para atividades de lazer e socialização.

No Parque Ambiental Encontro dos Rios, um dos pontos turísticos mais visitados de Teresina, o funcionamento vai das 7h às 18h. O equipamento, localizado no bairro Poti Velho, conta playground, trilha ecológica e quiosques de comercialização e divulgação do artesanato local.

Outra área verde da capital que pode ser usufruída pela população é o Parque da Cidade, situado no bairro Primavera, que estará aberto das 6h às 19h. Com 17 hectares, o local incorpora funções de lazer, práticas de esportes e outras atividades ao ar livre.

Já o Parque Ambiental da Macaúba, que fica na zona Sul da cidade, funcionará das 5h30 às 10h e das 16h e 21h30. Com sete mil metros quadrados, o parque dispõe de pista de caminhada, academia popular, palco para apresentações culturais, um campo de futebol com alambrado e iluminação e quiosque para venda de lanches.

População pode utilizar parques para realizar atividades e eventos

Para quem deseja utilizar os parques ambientais para realizar atividades e eventos, é necessário fazer uma solicitação (via ofício), antecipadamente, junto à Semam. A secretaria fica localizada na Avenida Duque de Caxias, 3520 (Parque da Cidade), e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30.

Para mais informações, a população pode entrar em contato pelos telefones (86) 3225-5925 ou 3225-6555.