Renato Bezerra

A Prefeitura de Teresina entregou aos moradores do Dirceu II, na noite desta quarta (30), a obra da Praça José de Ribamar da Silva. O espaço foi totalmente restaurado, com novo piso, 12 bancos em concreto, três lixeiras de coleta seletiva, três rampas de acesso, piso tátil, plantio de gramado esmeralda e instalação de iluminação baixa especial em led. Além dessas melhorias, um cruzeiro foi construído para atender as necessidades dos fiéis.

“Aqui era tudo escuro, tínhamos medo de ficar quando acabava a missa. Agora a praça, além de linda, realizou nossa vontade de poder ficar conversando ao sair da igreja. Tem movimento o tempo todo”, comemorou Maria Luiza durante a entrega da praça José de Ribamar da Silva, conhecida como a praça da igreja da Santa Teresinha, zona sudeste de Teresina.

A construção foi realizada com recursos próprios e com recursos oriundos de emenda parlamentar da ex-vereadora Teresa Brito. O custo total do serviço foi de cerca de R$ 92 mil. “Esse é um local de encontro entre as pessoas, um local onde os amigos se reúnem, as famílias se divertem, onde as crianças podem brincar. Construímos aqui todo o suporte para isso. É mais uma obra que demonstra nosso compromisso com a população da área”, afirmou o prefeito Firmino filho.

Para o superintendente da SDU Sudeste, Evandro Hidd, o investimento é mais uma demonstração do compromisso do prefeito com a região.”As praças são ambientes atrativos de uma cidade e mais um espaço para convívio da população. A SDU Sudeste tem investido constantemente em obras de construção e reformas desses lugares. Mães com seus filhos, amigos, artistas e apresentações culturais terão uma área estruturada e ambiente agradável para conviver e se confraternizar. Toda a estrutura da região se modifica positivamente no entorno desses espaços “, destacou.