O plano de mobilidade, executado pela Prefeitura de Teresina, vem permitindo a construção e a reforma de várias vias da zona leste da cidade. Neste sentido, a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste), por meio da Gerência de Obras, pavimentará seis ruas do bairro Vale Quem Tem e Cidade Leste.

As obras estão orçadas em R$ 898.108,33, com recursos oriundos do Orçamento Popular. As ruas beneficiadas serão a 15 e 17 (entre as ruas Nicanor Barreto e Hugo Prado), Rua 16, Rua Cajuí (entre a Avenida Brasil e Rua Onda Verde), Rua Jabulani (entre as ruas Jataí e Cajuí, Cidade Leste) e Rua Jataí (entre as ruas Serra Dourada e Onda Verde, Cidade Leste).

O superintendente, João Pádua, afirma que a SDU tem planejado e executado ações para melhor o fluxo de veículos e de pessoas na região, além de proporcionar uma melhor qualidade de vida aos moradores.

“Por entendermos que o calçamento é fundamental para a comunidade, vamos continuar trabalhando para concluir as obras, que são oriundas de recursos próprios do município, de emendas parlamentares, de investimentos federais e recursos do Orçamento Popular. Nosso maior objetivo é proporcionar melhores condições de mobilidade urbana para a população”, afirmou o gestor.

Para o superintendente executivo da SDU, Ângelo Cavalcante, o órgão procura sempre atuar com frentes de trabalho. “Nosso maior intuito é promover a pavimentação em novas vias da zona leste, priorizando o aprimoramento da mobilidade urbana da região”, disse.