Elevação da autoestima, bem estar, diversão, relaxamento e alegria. Estes são alguns dos benefícios que o projeto “Elas Dançam” tem proporcionado às mulheres que frequentam o Centro de Referência Esperança Garcia (CREG). A atividade, que tem como público mulheres vítimas de violência, acontece nesta sexta-feira (08), das 8h às 9h.

O projeto “Elas Dançam” surgiu em setembro deste ano e acontece uma vez por mês. Atualmente cerca de 10 mulheres participam da atividade, que tem ajudado bastante essas mulheres que se encontram em situação de fragilidade e abalo psicológico.

“A dança proporciona alegria, diversão e bem-estar para quem pratica. A pessoa alegre automaticamente tem uma autoestima elevada e esse fator é bastante importante no convívio social. Tudo isso contribui para o processo da recuperação dessas mulheres. A gente percebeu que a autoestima delas melhorou, elas interagem mais”, relata a coordenadora do CREG, Roberta Mara.

O Centro de Referência Esperança Garcia oferece atendimento social, psicológico e jurídico para mulheres em situação de violência em Teresina e desenvolve diferentes práticas integrativas complementares. O CREG funciona na Rua Benjamin Constant, 2170, de 8h às 14h. Mais informações sobre os serviços oferecidos pelo Centro podem ser obtidas por meio do telefone: (86) 3233-3798.