O Balcão do Trabalhador inicia, nesta segunda-feira (11), a intermediação para 60 vagas de emprego na área de vigilância armada e patrimonial. Os interessados devem comparecer ao Balcão para a entrega de currículos no horário entre de 8h a 13h30 e apresentar a documentação exigida para os cargos disponíveis. O procedimento pode ser realizado até terça-feira (12).

O presidente da Fundação Wall Ferraz, Scheyvan Lima, destacou que o Balcão do Trabalhador é um intermediador de mão de obra. “Ou seja, a contratação não é feita pela Prefeitura. Recebemos esses currículos que são avaliados pela empresa contratante, que também indicam os pré-requisitos para o preenchimento das vagas”, ressalta. Ainda, de acordo com ele, quem já tem cadastro no Balcão do Trabalhador não precisa se apresentar para concorrer às vagas. “Aqueles que, ao longo do ano, cadastraram seus perfis no banco de dados já estão incluídos automaticamente na seleção”, pontuou.

Criado em 2014, o Balcão do Trabalhador é um projeto executado pela Prefeitura de Teresina através da Fundação Wall Ferraz, que tem como objetivo prestar orientação profissional e intermediar vagas de emprego junto ao empresariado para a população teresinense. O serviço funciona na Rua Firmino Pires, nº 379, Centro Sul, no Edifício Saraiva Center (mesmo prédio do IPMT).

Através de parcerias com empresas privadas, o Balcão do Trabalhador já encaminhou centenas de pessoas para o mercado de trabalho, além de realizar atendimento e orientação profissional para os alunos da Fundação Wall Ferraz, com palestras e workshops. Para ficar atualizado sobre ofertas de intermédio, workshops, Cursos, Oficinas, basta acessar o site fwf.pmt.pi.gov.br ou seguir a FWF nas redes sociais.

Pré-requisitos:

Ensino Médio completo.

Habilitação B.

Cursos de especialização exigidos para vigilante, em dia.

Todas as certidões criminais nas esferas federal e estadual atualizadas nos últimos 30 dias.

Comprovante eleitoral atualizado.

Experiência de seis meses na área como vigilante.

Cópias e originais de documentos e endereço.

Cópia dos certificados dos cursos e de escolaridade.

Currículo atualizado.