Por meio de uma política de alfabetização consolidada, as escolas da Prefeitura de Teresina estão com alunos lendo e escrevendo logo na Educação Infantil. Para mostrar as habilidades dos pequenos com os livros, a Semec realizará nesta quinta-feira (21) o IV Piquenique Literário, no Parque da Cidadania, de 7h30 às 10h.

O evento abordará o tema “Mar de histórias: lições de vida” e contará com a participação de 66 unidades de ensino, totalizando 250 alunos. O encontro apresenta o que a turma trabalhou nas atividades do Programa Alfabetiza Teresina ao longo do ano. Quem passar pelo local, poderá conferir uma socialização de saberes onde os alunos são protagonistas.

A coordenadora de Alfabetização da Semec, Carmem Portela, revela que está empolgada com o que as escolas prometem levar. “Será um megaevento para mostrar o quanto as crianças aprenderam este ano, e também valorizar a escola pública, aplaudir o sucesso dos nossos alunos, que estão apenas começando a trilhar uma bela jornada acadêmica”, disse.

Estão previstas apresentações de recitais e peças teatrais baseadas em fábulas. Além de estimular a leitura de forma divertida, as narrativas transmitem mensagens de amizade, solidariedade, companheiros e outros valores morais. “Aprende-se muito com a literatura infantil. Certamente será um momento delicioso”, finaliza Carmem, convidando toda a população para prestigiar o evento.