Ascom/Strans

O Projeto Stransformando, iniciativa da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), atende empresas, órgãos públicos, associações, igrejas, ou entidades que tenham interesse em palestras educativas sobre o trânsito. Na manhã desta quarta-feira (20), a ação foi realizada para funcionários da Drogarias Globo, que refletiram sobre as condutas dos motoristas e pedestres.

As palestras do Stransformando buscam sensibilizar e trazer a reflexão do público através da exibição de vídeos e abertura de um bate-papo, em que o agente palestrante explica de forma didática sobre os mais diversos comportamentos no trânsito e suas consequências.

Jomerito Ribeiro, agente de trânsito e um dos palestrantes do projeto, explica que a intenção é multiplicar o bom comportamento dos motoristas e pedestres através da educação. “Busco nas minhas palestras relatar casos que presenciei, mostrar dados, vídeos e enfatizar o valor da vida. A intenção é sempre sensibilizar através da educação”, conta o agente.

A iniciativa, coordenada pela Gerência de Educação de Trânsito, já faz parte do calendário da Strans, e tem gerado multiplicadores do bom comportamento no trânsito.

Antônio Lopes trabalha como gerente adjunto na Drogarias Globo e se sentiu impactado positivamente com a palestra. “Essa iniciativa da Strans de estar presente em empresas e instituições é de muita importância para que todos estejam bem informados e reproduzam boas condutas no trânsito. A partir de agora terei cuidado redobrado ao dirigir, prezando pela minha vida e das outras pessoas”, relatou Antônio.

As empresas interessadas em palestras educativas sobre o trânsito podem solicitar por meio de ofício para a Gerência de Educação de Trânsito da Strans, na Rua Pedro Freitas, 1252, bairro Vermelha, zona Sul de Teresina.