Renato Bezerra

O prefeito Firmino Filho participou, na noite de festa segunda-feira, 02, do fórum “Ações para um cenário favorável ao ambiente de negócios”. O evento foi promovido pela Federação das Câmaras de Dirigentes Logistas do Piauí (CDL) e teve como destaque a palestra do secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho.

Para o prefeito, o cenário atual requer reflexão e busca de alternativas para preparar o Brasil para o retorno do crescimento econômico. “Temos desafios enormes para enfrentar e conseguir que o Brasil volte a ser uma economia competitiva. Precisamos discutir meios para acelerar as transformações que a economia global exige do nosso país”, destacou.

Com o tema “Benefícios das reformas trabalhista, previdenciária e tributária”, o secretário defendeu, durante a palestra, que a Nova Previdência combaterá desigualdades. “O mais importante é que a reestruturação do sistema permita que tenhamos as mesmas regras para quem trabalha no setor privado e no serviço público federal. Além disso, que haja responsabilidade fiscal e combata a desigualdade, preservando um bem que é do conjunto da sociedade”, afirmou.

Para o presidente da FCDL-PI, Sávio Normando, os temas apresentados são fundamentais para o entendimento da importância que é a criação de um ambiente favorável aos negócios. “Rogério Marinho tem participado das demandas do nosso seguimento e atuado em prol do desenvolvimento dos empreendimentos do país. Através do Programa Verde Amarelo, por exemplo, jovens entre 18 e 29 anos terão acesso a emprego, algo extremamente necessário para o desenvolvimento dos negócios do país”, disse.