Foto: João Rufino

A final do XXIX Campeonato Rural de Futebol deste ano aconteceu no último sábado (30), no estádio Lindolfo Monteiro. O Junco Esporte Clube foi o grande campeão, vencendo o Socopo por 3 x 1. As disputas iniciaram no dia 9 de setembro e participaram 75 equipes da zona rural de Teresina. Foram realizadas 112 partidas com a média de 2,58 gols por jogo.

“Foi um campeonato muito difícil, com times de muita qualidade, mas a gente conseguiu se sobressair e alcançar nosso objetivo. O Rural é um torneio amador do qual muitos jogadores da região têm o sonho de ser campeão. O nosso povoado está em festa”, comenta o presidente do time, Oziel Pereira da Silva.

Foto: João Rufino

A premiação foi de R$ 4.300,00 para o vencedor e de R$ 2.450,00 para o vice. Ambos receberam troféu e medalha, assim como o melhor goleiro e artilheiro do Campeonato. Boquinha e Força Jovem ficaram na 3ª e 4ª posição.

O Campeonato Rural de Futebol é uma realização da Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), que trabalha para incentivar a prática do esporte e promover a confraternização entre seus participantes em diferentes regiões da capital.