A Prefeitura de Teresina entrega a tradicional decoração natalina da capital nesta terça-feira (3), às 19h, no Parque da Cidadania. Com investimentos de R$ 800 mil, a ambientação conta com mais de 80 árvores iluminadas e 150 ornamentos estrategicamente distribuídos em todo o parque.

“Mais uma vez a PMT vai entregar a decoração natalina e a população está convidada para participar deste momento de abertura, juntamente com o prefeito Firmino Filho, que estará presente fazendo o descerramento das instalações”, comenta o secretário Marco Antonio Ayres, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH).

O secretário ainda destaca que muitas novidades interativas encantarão os visitantes. “Teremos projeções animadas sobre a Estação Ferroviária, que é um sistema chamado video mapping, em que você vê as imagens em três dimensões e interagindo entre si e com o público. Também temos a casa do Papai Noel, em tamanho maior, onde as crianças podem entrar, tirar foto e fazer seus pedidos para o bom velhinho”, completa.

Ao todo, serão mais de 80 árvores iluminadas, enfeites em formato de sinos, bolas natalinas e bonecos de neve em tamanhos variados, além de um cenário dos reis magos e a vila do Papai Noel. Além disso, a decoração de Teresina apresenta a tradicional árvore de 18m localizada no cruzamento da Av. Frei Serafim com Av. Miguel Rosa.