O trecho marginal direito da Avenida João XXIII, no sentido Centro/Leste, será liberado para o tráfego normal de veículos neste final de semana (07 e 08 de dezembro). A informação é da Gerência de Obras da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste), em virtude do andamento dos serviços responsáveis pela construção da galeria.

No local, a equipe de engenheiros e profissionais técnicos concluiu a construção de poços de visita, necessários para o andamento da obra, e agora seguem com a execução da pavimentação asfáltica para a liberação do trecho.

Paralelo a isso, a SDU está concluindo a colocação das aduelas (estruturas pré-moldadas que garantirão o escoamento das águas das chuvas) na Rua Helvídio Ferraz. Além disso, os técnicos estão finalizando a construção dos poços de visita no encontro da Rua Helvídio Ferraz e Eustáquio Portela para dar prosseguimento à construção da galeria.

“O período das chuvas se aproxima e estamos destinando frentes de trabalho para promover o hábil andamento da obra que minimizará os transtornos causados pelos alagamentos na região”, destacou o superintendente João Pádua.

Com investimento superior a R$ 49,4 milhões, a galeria é uma obra complexa e que terá 7km de extensão. Os recursos são oriundos da Caixa Econômica Federal, com contrapartida da Prefeitura de Teresina.