Ascom/SDU Sudeste

A Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU- Sudeste), promove ações de limpeza para que o público vivencie com mais qualidade a Exposição Agropecuária do Piauí (Expoapi). O evento está em sua 69º edição este ano e acontece entre os dias 30 de novembro e 8 de dezembro, no Parque de Exposição Dirceu Arcoverde, BR-343, Teresina.

Para que seja feita a limpeza completa no lugar, a SDU destinou três grupos, com um total de quarenta homens, para a execução de atividades que englobam desde a capina e retirada de palha antiga, a serviços de reparos com pintura dos meios-fios das pistas de apresentações. A ação acontece antes e durante os 10 dias de exposição para melhor atender ao público.

O gerente de Serviços Urbanos da SDU Sudeste, Isaú Pereira, conta que neste ano 15 pessoas estão trabalhando diariamente na limpeza. “Até o momento foram retiradas seis caixas de recolhimento de capina e 10 carradas de caminhões, totalizando 70 toneladas de lixo. Destinamos várias roçadeiras para fazer a limpeza no estacionamento da área e também nas laterais do lugar”, detalhou o gerente.

O superintendente da SDU Sudeste, Evandro Hidd, reforçou o apoio do órgão para a realização de mais uma edição do evento. “A Prefeitura de Teresina, com o prefeito Firmino, a cada ano que passa, vem investindo mais nesse evento. Estamos dando suporte e estrutura para que a cidade de Teresina possa sediar esse que é um dos principais eventos de agronegócio do nosso estado”, pontuou Evandro Hidd.

A ação de limpeza na Expoapi não foi isolada. Durante o ano, a SDU Sudeste possui cronograma de limpeza contínua em todos os bairros da região. Para solicitações de limpeza ou denúncias sobre descarte incorreto de lixo, o contato pode ser feito por meio do telefone: (86) 3215 7855 ou pelo aplicativo Colab.