A Vila Irmã Dulce, localizada na zona sul da cidade, está recebendo pavimentação em 18 ruas. A Prefeitura de Teresina está investindo mais de R$ 2,3 milhões na obra, com recursos próprios do município.

O prefeito Firmino Filho visitou algumas dessas ruas na manhã desta quinta-feira (05) e foi muito bem recebido pelos moradores. O superintendente da SDU Sul, Paulo Lopes, e alguns vereadores também acompanharam a visita. Algumas já beneficiadas da região são: Baú, Cartográfica, Ética, São Luís, Santa Luzia, Serramil, Corel, Frazão, Apóstolo Simão, Golfinho e várias outras.

“É uma mudança muito grande para todas essas pessoas sair da lama e da poeira e receber um calçamento de qualidade. Tinha lugar que não passava nem carro”, afirmou Manoel Cambota, morador da Vila e uma das lideranças comunitárias do local.

Na mesma região, em uma área conhecida como Morro do Cambota, a Prefeitura está construindo o primeiro campo de futebol da Vila, todo estruturado com muretas, alambrados e outros itens.  Estão sendo investidos cerca de R$ 150 mil na obra e na compra de equipamentos básicos, como as traves.

“É com grande alegria que estamos visitando hoje tantas obras que a SDU Sul está fazendo. É muito trabalho sendo desenvolvido e esperamos que a gente possa continuar”, disse Firmino Filho.

Antes de chegar na Irmã Dulce, o prefeito visitou, ainda, duas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) que estão sendo construídas, uma no residencial Hugo Prado, e outra no Dagmar Mazza, que já tem previsão de ser concluída até o final deste mês. O investimento será superior a R$ 560 mil.

Na mesma região, a comitiva visitou uma bela praça em obra, às margens da Avenida Manoel Ayres Neto, que divide o Parque Sul do Vamos Ver o Sol. Os investimentos serão de cerca de R$ 330 mil, com recursos oriundos de emenda parlamentar.  No espaço de 7.500m2 será feito um campo de futebol, passeios, área para estacionamento, calçadão e academia popular, entre outras coisas.