Vívian Cardoso

Para os moradores da região do Parque Lagoas do Norte a noite da última quinta-feira (05) foi marcada por emoção e muitas gargalhadas. Eles puderam aproveitar na comunidade um espetáculo da Orquestra Sinfônica de Teresina e show do humorista Amauri Jucá, as primeiras atrações da programação natalina do Parque.

“Está sendo ótimo, pois ainda não tinha visto a Orquestra aqui no Parque. Esse evento é muito bonito, com a Orquestra chegando até nosso bairro, nem todo mundo tem essa oportunidade. É lindo de ver”, comentou o mecânico aposentado Sebastião Linhares, que assistiu o espetáculo ao lado da esposa e da filha.

Isabel Cristina, moradora do São Joaquim, levou a filha Sofia Loren, de três anos, para assistir as atrações da noite. “É um espetáculo lindo. Trouxe minha filha pequena para que ela conheça a cultura desde cedo. Eu acho importante trazer a cultura para os bairros para nos aproximar dela”, comentou.

“Você vê aí uma Orquestra Sinfônica e todo mundo adorando. As pessoas têm a mania de dizer que as pessoas carentes não gostam de música erudita, mas ao contrário, todo mundo gosta de música boa, de qualidade. O meu trabalho, da mesma forma, sempre que eu venho aqui na Praça dos Orixás sou recebido com muito carinho”, foi a avaliação do humorista Amauri Jucá.

O maestro Aurélio Melo, regente da Orquestra Sinfônica, comandou um repertório com 11 músicas de tenor. No repertório, uma em especial chamou atenção das crianças: a música tema do clássico infantil A Bela e a Fera. “Estou satisfeito, pois esse é um projeto muito bacana da Orquestra e eu parabenizo a Prefeitura de Teresina, que mantém e nos dá respaldo para fazer esse tipo de empreendimento: trazer música para o povo. Isso é sempre muito positivo”, afirmou.

Jorgenei Moraes, gerente do Parque, comemorou a abertura da programação natalina. “Abrimos muito bem essa série de eventos que teremos no Parque em comemoração às festas de fim de ano. É muito bom ver a população ter acesso a esse tipo de evento e se engajar, como comunidade, nas nossas atividades”, afirmou.

A programação de natal do Parque Lagoas do Norte se estenderá até o dia 19 de dezembro. Nesta sexta (06) a comunidade poderá se reunir no espaço do bicicletário do Parque, a partir das 18h, para uma noite de música e dança. A programação começa com um aulão de zumba e, na sequência, com apresentação de um coral natalino e das bandas Pegadões do Forró e Forró d’Paredões.

A parte religiosa da programação acontecerá no dia 14, às 18h, também no bicicletário. Em uma parceria com a Arquidiocese de Teresina, será realizada a Missa da Família, com a consagração e coroação da Mãe Rainha.

O encerramento será no dia 19, na sede administrativa do Parque, com apresentação de coral natalino e uma cerimônia em homenagem a todos os parceiros e pessoas da comunidade que contribuíram, ao longo do ano, para que o Parque continuasse sendo um espaço de lazer, cultura e estímulo à prática esportiva. A noite será fechada com apresentação de voz e violão.