Ascom/HUT

Os pacientes internados no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) receberam essa semana a visita dos voluntários do Projeto Risoterapia. O grupo é formado por 80 integrantes e tem como missão levar amor para as pessoas internadas nos hospitais. Durante as visitas, os integrantes do projeto passeiam pelas enfermarias levando música e muita alegria.

De acordo com Augusto Pinheiro, um dos idealizadores do Risoterapia, as visitas são focadas no paciente, a fim de melhorar a qualidade de vida, minimizando, assim, os efeitos da internação.

“O sorriso libera endorfina e dá uma sensação de alívio. Existem estudos científicos que comprovam que a serotonina e a endorfina, hormônios do bem-estar e do prazer, contribuem para acelerar a recuperação dos pacientes. Além disso, durante os momentos de felicidade, as pessoas se confraternizam e reforçam os laços de amor e amizade”, destacou.

O diretor geral do HUT, Rodrigo Martins, explicou que o Hospital sempre apoia ações como essa, pois ajuda a quebrar a rotina e minimizar o estresse da internação. “É um momento de esquecer que está internado e se confraternizar com a família, amigos e profissionais de saúde. Essas ações humanizam nossa assistência e ganhamos mais confiança dos pacientes para dar continuidade ao tratamento”, explicou o diretor.