O prefeito de Teresina Firmino Filho visitou no início da manhã desta segunda-feira (09) as garagens dos Consórcios Teresina e Cidade Verde, que atuam no Sistema Inthegra, para acompanhar e fiscalizar os horários de saída dos primeiros ônibus, por volta de 05h, com destino aos terminais de integração. A visita foi acompanhada pelo superintendente da Strans, Weldon Bandeira.

 

Firmino conversou com motoristas e cobradores sobre a logística de rotas, horários de partida dos ônibus, estrutura dos transportes. Na oportunidade acolheu sugestões que poderão contribuir para a melhor operacionalidade do Sistema Inthegra para os teresinenses, que utilizam o transporte coletivo diariamente.

 

“Estamos implementando o Sistema Inthegra, faltando apenas a zona norte, e nós tivemos muitos problemas operacionais nesse começo. Estamos sempre ouvindo a população e o desafio da Strans é enfrentar os problemas para que melhore a frequência dos ônibus e diminua o tempo de espera dos passageiros, especialmente nas viagens que vão dos bairros para os terminais”, explica.

 

O superintendente da Strans garantiu que a fiscalização será rotineira para verificar a situação dos consórcios. “A ideia é verificar a situação destes consórcios in loco e propor ações para dar mais agilidade na saída dos ônibus. A inspeção será rotineira em todas as garagens da cidade para verificar condições dos ônibus em sua estrutura física e mecânica também, para garantir que o usuário tenha o mais conforto no sistema de transporte público em Teresina”, pontua.