O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) divulgou hoje (13) o resultado da eleição para novos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), gestão 2020. A eleição aconteceu entre os dias 10 e 12 de dezembro.

Para garantir lisura do processo eleitoral, foi solicitado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Piauí uma urna eletrônica, que foi alimentada pelo próprio tribunal com as informações dos candidatos. Tiveram direito ao voto somente servidores efetivos (FMS/SESAPI). “A partir de segunda-feira (16) faremos uma capacitação com os novos membros sobre a regra NR-5, que regula o funcionamento da CIPA”, informa a atual presidente da CIPA, Mirian Coimbra.

A CIPA é um grupo formado por profissionais de diversas áreas, responsáveis por desenvolver ações que visem a melhoria do ambiente de trabalho com a finalidade de se evitar acidentes. A Comissão do HUT é composta por 15 membros. Oito são eleitos e sete membros são indicação da instituição. Esse número de integrantes obedece ao dimensionamento dado pela Norma Regulamentadora número 5 do Ministério do Trabalho e Emprego. “Em breve estaremos divulgando a lista completa, de membros eleitos por votos e de membros indicados pela instituição”, reitera Mirian Coimbra.

Para o diretor geral do HUT, Dr. Rodrigo Martins, o trabalho da CIPA é muito importante para garantir o bem-estar e a integridade física e mental dos servidores. “Nossos servidores necessitam de um ambiente de trabalho saudável que proporcione melhores condições de trabalho. O trabalho da CIPA é essencial para que isso aconteça. Não podemos esquecer que todo nosso trabalho reflete no atendimento a população. Assim, se tivermos um colaborador mais seguro e saudável teremos também uma população melhor assistida”, finalizou o diretor.

O certame atende ao item 5.38 da Portaria nº. 8/99, da Secretaria de Segurança e Saúde no Trabalho (SSST) do Ministério do Trabalho.

Resultado – Eleições CIPA HUT Gestão 2020

Vice-presidente

19 – Clotildes Brito

Membros

27 – Thauana Lira

12 – Maria da Cruz

18 – Solange Nazaré

29 – Maria Auricelia

20 – Daiena Jeciane

16 – Sérgio Irineu

48 – Francisca Costa