Ascom/Semec

No último encontro de gestores da Educação Infantil de 2019, hoje (18), o grupo compartilhou os resultados alcançados pelas crianças em leitura e escrita. A reunião gerencial no Centro de Formação Odilon Nunes é parte do monitoramento de ações pela alfabetização das crianças, com acompanhamento constate do desempenho acadêmico aluno por aluno.

O grupo também analisou os dados da Prova Teresina e fez um comparativo entre o diagnóstico e o 4º bimestre. Os números são referentes às turmas de 1º e 2º período da Educação Infantil.

Animada com os resultados do ano, a diretora Carla Maia, do Centro Municipal de Educação Infantil Tia Fanny, compartilhou com os colegas o grande número de crianças que já leem bem. Ela conta a principal estratégia utilizada durante o ano.

“Tivemos muitas ações, projetos de leitura e uma programação intensa, mas atribuímos os melhores resultados principalmente à dedicação diária das professoras em sala de aula. Usamos as metas da Secretaria Municipal de Educação como base e trabalhamos para que toda a turma chegasse lá. Estamos satisfeitos com o que conquistamos este ano”, conclui a gestora.