Os agentes de limpeza da coleta domiciliar do Portal da Alegria tiveram uma surpresa diferente organizada pelos moradores da Rua Heloísa Soares na manhã de Natal. Eles foram recebidos com presentes, café da manhã e muita animação pelos munícipes que resolveram agradecê-los pelo serviço prestado em 2019 e pelo carinho com a criançada da rua.

“Todas as crianças da rua são fãs dos coletores. Não podem ouvir o caminhão passando que tem que abrir o portão pra dar um tchau pra eles. E todas as vezes que passam, os agentes têm essa boa vontade de falar com a criançada”, comentou a dona de casa Antônia Pereira.

De acordo com a moradora, a surpresa foi organizada por um casal de idosos vizinhos, Dona Lira e Seu Sebastião, e toda a vizinhança abraçou a ideia. “São profissionais que muitas vezes passam despercebidos e a população às vezes só quer saber que eles recolhem o lixo e não se importam se tão com fome ou se estão cansados. E só temos a agradecer a essa equipe e tantas outras de limpeza que garantem nossa rua limpa”, afirmou.

Para o agente Ezequiel dos Santos, o momento foi de muita gratidão. “Achamos muito boa a surpresa, lembraram que nós fazemos sempre a coleta daquela rua. E eu e minha equipe realmente fomos pegos de surpresa e gostamos muito mesmo. Nosso muito obrigado a todos”, comemorou.

Ainda segundo Antônia, a vizinhança tem uma relação importante com a limpeza e busca colaborar com uma cidade bem conservada. “Precisamos muito manter a nossa rua limpa, e, nós vizinhos, sempre temos a preocupação de não deixar ninguém jogar lixo, de não tocarem fogo. E seria bom se isso inspirasse os outros bairros a fazerem o mesmo e terem a preocupação em manter a sua rua limpa e colaborar com a limpeza, mantendo nossa cidade bonita”, completou.