A cidade se expande e, com ela, o desenvolvimento de ações voltadas para o plano estrutural, por meio dos trabalhos da SDU Leste com os serviços de pavimentação. A medida integra os investimentos focados na mobilidade urbana na região onde, apenas em 2019, foram investidos quase R$ 3 milhões com recursos provenientes do Orçamento Popular, Emenda Parlamentar e recursos próprios.

Os dados são do relatório de atividades da Gerência de Obras e Serviços da SDU Leste que contempla bairros como Pedra Mole, Ininga, São João, Uruguai, Novo Uruguai, Vale Quem Tem, Santa Bárbara, Santa Isabel e Cidade Leste. Em todos esses bairros, as equipes da SDU já implementaram, aproximadamente, 38 mil metros quadrados de pavimentação em paralelepípedo.

O superintendente da SDU Leste, João Pádua, avalia a importância desse tipo de obra para os moradores. “O calçamento é a primeira obra de saneamento, principalmente porque tira a lama, afasta a poeira e melhora muito a qualidade de vida e mobilidade urbana da comunidade. Vamos continuar trabalhando para concluir as obras oriundas de recursos próprios do município, de Emendas Parlamentares, investimentos federais e recursos do Orçamento Popular”, afirma o gestor.

A moradora do Residencial Deputado Maurílio Lima, Margarida da Silva Lima, disse estar feliz com a pavimentação da Rua 02, onde reside. “Muito bom sair de casa e saber que não vou mais pisar em lama ou poeira. Todos os gestores que integram a Prefeitura e a SDU estão de parabéns, assim como nós, moradores. Sempre somos muito bem atendidos e fico feliz em saber que estamos sendo amparados pela SDU. Nosso sentimento é de gratidão”, disse a moradora.