Recuperar o bem público também faz parte do trabalho da Prefeitura de Teresina, com o objetivo de melhorar ainda mais a mobilidade urbana da cidade. Em 2019, a equipe de obras da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste) recuperou aproximadamente 31 mil metros quadrados de calçamento que não estavam em boas condições. As obras tiveram o investimento de R$ 1.898.070,89.

O trabalho de recuperação de pavimentação, segundo informações da Superintendência, contempla os serviços de drenagens, canteiros centrais, passeios, obras de contenção e serviços em geral.

No ano passado (2018), foram recuperados 30 mil metros quadrados de calçamentos, somando investimentos no valor de R$ 1.405.070, 89. “Temos que levar em consideração que a cidade cresceu e o poder municipal procura acompanhar esse crescimento, sem deixar de pensar nos aspectos da mobilidade urbana a favor da população”, explicou o superintendente João Pádua.

O período chuvoso se aproxima e, com ele, as ações da SDU também serão intensificadas. De acordo com Ângelo Cavalcante, superintendente executivo da Superintendência, a SDU tem a preocupação de verificar e atender todas as demandas de forma célere e efetiva. “Estamos atentos para verificar os anseios dos moradores e agir de forma efetiva na recuperação dos calçamentos. Nosso maior objetivo é levar uma melhor qualidade de vida aos moradores, por meio do aprimoramento da mobilidade urbana”, ressaltou.

Para solicitar os serviços de reparo ou recuperação da SDU, além de colaborar com o trabalho da Prefeitura, a população pode usar os números (086) 3215-7875 e (086) 3215-7874, com funcionamento de segunda a sexta, das 7h30 às 13h30. “É importante que a população também possa nos ajudar. Caso o calçamento da sua rua esteja danificado, é só nos comunicar via telefone, ou requerimento, pelo aplicativo Colab. Quando identificado um problema, acionamos os responsáveis para saná-lo”, concluiu o executivo.