Iniciando as ações de zeladoria na zona Leste de Teresina, a Gerência de Serviços Urbanos da SDU Leste já está executando a limpeza de seis bairros nesta segunda-feira (06). A ação integra uma das forças de trabalho da Superintendência que tem como missão executar serviços de melhorias estruturais e de conservação na região.

A manutenção de viveiros, serviços de poda de árvores, capina e também o processo de transplantio em alguns pontos considerados áreas verdes estão sendo providenciados pela equipe nos seguintes bairros: São Cristóvão, Anita Ferraz, Esplanada do Uruguai, São João, Fátima e Ininga.

Nos bairros, as principais avenidas e ruas recebem os serviços de limpeza, dentre elas: Avenida João XXIII, Avenida Raul Lopes, Nossa Senhora de Fátima, Avenida Universitária, Rua das Pedrinhas e Fernando Pires Leal. Além disso, a equipe de limpeza está atuando no Parque Raul Lopes e Praça do Skate.

Sobre os serviços desempenhados pela Gerência de Serviços de Urbanos, o gerente Renato Lopes explica que a ação é feita por etapas para garantir a manutenção de todos os espaços públicos da região. “A gerência de limpeza destina frentes de trabalho para realizarem a manutenção de viveiros e serviços de poda de árvores. Estamos atuando com trabalhos intensos para proporcionar uma melhor qualidade de vida para os moradores da região”, declarou.

A SDU reforça que a população pode ajudar no auxílio da limpeza dos espaços públicos e também privados. “Atualmente, a cidade de Teresina tem uma cobertura dos serviços de coleta domiciliar de forma eficiente. Ainda assim, solicitamos também o apoio da população no sentindo de fazer o acondicionamento do lixo de maneira correta e também em evitar despejar materiais em praças e no meio de ruas e avenidas”, afirmou João Pádua, superintendente da SDU, ressaltando que os serviços de limpeza têm sido um ponto importante da gestão municipal.

A comunidade pode ajudar com informações ou denúncias sobre descarte incorreto de lixo domiciliar ou material sólido pelos números (86) 3215-7875 e 7874 ou pelo aplicativo Colab.