O Serviço de Atendimento Integral às Mulheres e suas crianças: Amor de Tia, unidade vinculada a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (SMPM), teve um saldo positivo no número de atendimentos durante o ano de 2019.  As duas unidades, Norte e Sudeste, realizaram somente no ano passado o total de 314 atendimentos.

Os dados correspondem ao atendimento de 155 mulheres e 159 crianças. Realizando um comparativo  houve um aumento significativo em relação ao ano de 2018, que contabilizou cerca de 270 atendimentos.

O Serviço Amor de Tia atende mulheres em situação de vulnerabilidade social e violência em Teresina. Os dois centros de atendimento desenvolvem estratégias de acolhimento, empoderamento feminino para mulheres e desenvolvimento psicossocial com crianças de um a dois anos e nove meses.

“Oferecemos a essas mães vários serviços, como cursos, oficinas, terapias intensivas, rodas de conversa. Trabalhamos também cursos na área de empreendedorismo, para que essas mulheres aprendessem uma profissão, isso faz diferença na autoestima delas”, destacou Maria de Lourdes Mendes, coordenadora do Amor de Tia Sudeste.

A coordenadora falou ainda sobre a evolução das mulheres ao longo do processo de atendimento na unidade. “Muitas chegaram aqui sem meta, sem objetivo nenhum, e isso foi mudando ao longo do tempo. Aqui elas têm a oportunidade de aprender várias profissões através dos cursos e oficinas ofertados. Atingimos muitas metas em 2019 e queremos atingir ainda mais em 2020”, conclui Maria de Sudeste fica localizado na Rua Santa Luzia, s/n, bairro Alto da Ressurreição. Já a unidade da região Norte da capital fica localizada na Rua Antônio Pedro, s/n, bairro Matadouro.