Equipes da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sul estão trabalhando na desobstrução de um bueiro localizado na Avenida Henry Wall de Carvalho, na Vila Afonso Gil, em frente a uma indústria de bebidas. Com a utilização de uma pá carregadeira, foram removidas algumas tampas de concreto para facilitar a retirada de todo o lixo e areia que impediam a passagem da água.

O superintendente da SDU Sul, Paulo Lopes, acompanhou de perto a ação desde o início e garantiu que logo após a limpeza completa do bueiro tudo será recuperado. “Não podemos deixar de destacar a importância de não jogar lixo nas ruas e em terrenos baldios. A água das chuvas arrasta tudo e acaba entupindo as galerias e bueiros. As equipes de limpeza sempre retiram desses locais muitos sacos, latas, garrafas e outros tipos de lixos domésticos”, lembra.

Desde o início do período de chuvas, o bueiro localizado na Avenida Henry Wall de Carvalho foi um dos poucos da zona Sul a apresentar problemas. A SDU tem realizado ações ao longo do ano. “Isso graças a um trabalho que vem sendo realizado pelas equipes de limpeza da superintendência. Todos os anos, antes de iniciarem as chuvas, nos reforçamos a limpeza de várias galerias. Isso reduz bastante os transtornos”, reforça.