Carnaval é para todas as idades! Com o objetivo de transformar a festa em um momento de representatividade, a Prefeitura de Teresina abre inscrições para a seleção do Rei e Rainha da Pessoa Idosa 2020. Os interessados, a partir dos 60 anos, devem ir até os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h.

Conforme edital disponível nos sites da Prefeitura de Teresina e da FMC, as inscrições vão até 31 de janeiro. Para aqueles que pretendem participar do concurso, é necessário preencher uma ficha específica encontrada no próprio documento e apresentar cópias de Identidade, CPF, comprovante de endereço, número de celular ativo, número do PIS/PASEP ou NIT, número de conta bancária e foto promocional do proponente no ato da inscrição.

Com uma premiação no valor de R$ 3,5 mil, para o Rei e Rainha, cada, os concorrentes serão avaliados por uma Comissão Julgadora composta por profissionais das mais variadas áreas, escolhidos pela Comissão Organizadora do Carnaval 2020 (COC). Os critérios estabelecidos na categoria serão determinados pela própria COC.

A festa que decidirá que será o Rei e Rainha da Pessoa Idoso ocorre no dia 7 de fevereiro, a partir das 19h, no Iate Clube de Teresina, situado na Rua Alameda Parnaíba, 444 – Matinha. Alegrando toda a cidade, os vencedores deverão cumprir toda a agenda de eventos designados pela COC, referentes ao antes, durante e depois do Carnaval 2020.

“O Carnaval de Teresina deste ano vai unir, ainda mais, toda a sociedade. Dessa forma, concursos como este vão fazer com que a festa seja um símbolo de inclusão e representatividade”, diz Paulo Dantas, gerente de promoção cultural da Fundação Monsenhor Chaves.

Confira o edital