A reforma dos setores de hortifruti e de carnes do Mercado da Piçarra vai iniciar ainda neste mês de janeiro. Segundo informou o superintendente da SDU Sul, Paulo Lopes, a Prefeitura de Teresina já concluiu a licitação para a escolha da empresa e já foi assinada a Ordem de Serviços autorizando o início da obra.

O investimento no local será de R$ 1,2 milhão e o prazo de conclusão é de 300 dias. “Tudo passará por reforma, do piso ao teto. Os frequentadores e os permissionários do mercado terão ainda esse ano um espaço totalmente renovado”, afirmou o superintendente. A reforma do setor de alimentação foi inaugurada em agosto de 2018, durante as comemorações do aniversário da cidade.

Paulo Lopes destacou ainda que antes do início da reforma acontecerá uma reunião com os permissionários para tratar de detalhes da obra. “Vamos tentar evitar o máximo possível que os permissionários precisem deixar o setor durante a reforma. É claro que toda reforma gera transtornos, mas vamos conversar com todos eles e agir da melhor forma possível para minimizar os transtornos”, destacou.

O Mercado da Piçarra, localizado na zona Sul, é um dos mais tradicionais de Teresina, muito frequentado pelos teresinenses e turistas.