Ascom/Semduh

A Prefeitura de Teresina segue atuando para melhorar a mobilidade urbana em todas as zonas da cidade. O bairro Planalto Uruguai, zona Leste, é uma das regiões que está sendo beneficiada com investimento de R$ 1,2 milhão no asfaltamento de 4,6Km de vias.

Ao todo, 12 ruas estão sendo asfaltadas, dentre elas: Rua Dr. Anastácio Campos, Rua Teresinha Lagens Visqueira, Rua Raimundo N. Andrade, Rua Dr. Carlos Pereira da Silva, Rua 007 (trecho 1 e 2), Rua Governador José Costa, Rua Manoel Gualberto da Costa, Rua Prof. Raimundo Morais, Rua Artista Plástico Liz Medeiros, Rua Poeta Hermes Vieira e Rua Cirilo Dantas França.

Para o casal Raimundo Lima e Maria Viana, moradores do Planalto Uruguai, o asfaltamento é motivo de comemoração. “Facilita nosso acesso e locomoção pelo bairro. Facilita até a nossa ida à igreja”, comentou o Sr. Raimundo.

De acordo com o coordenador de Asfaltamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), Daniel Pereira, a Prefeitura tem equipes atuando no asfaltamento, recapeamento e na conservação de vias do município.

“Além das obras nas ruas do Planalto Uruguai, estamos asfaltando todo o Promorar (zona Sul), Novo Residencial no Parque Brasil (zona Norte) e Ruas do Parque Itararé (zona Sudeste)”, comentou o coordenador.

Ainda segundo Daniel Pereira, equipes da Operação Tapa Buracos estão seguindo uma programação específica para reforçar a manutenção de vias com problemas de rupturas causadas pelas chuvas intensas.

“O período chuvoso sempre castiga as ruas e avenidas da cidade, mas já iniciamos o ano preparados para isso e atuando para minimizar os desconfortos causados pelos buracos. Também contamos com a parceria da população, que pode solicitar reparos da Operação Tapa Buracos diretamente pelo aplicativo da Prefeitura, o Colab”, completou.

Programação Operação Tapa-Buracos:

1- Rua Corisco – Vila da Paz (zona Sul)

2- Linha de ônibus – Vila da Paz  (zona SUL)

3 – Linha de ônibus – conjunto Santa Fé (zona SUL)

4 – Rua Lourival Mesquita – Santa Maria da Codipi (zona NORTE)

5 – Estrada da Cacimba Velha e Santa Teresa (zona LESTE)

6 – Demandas do Colab