Buscando oferecer uma boa alternativa para as crianças aproveitarem as horas vagas de forma lúdica, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer está promovendo a 2ª Colônia de Férias da Semel. Cerca de 170 crianças de até 15 anos estão participando das atividades que, esta semana, acontecem no Complexo Esportivo Parentão, das 8h às 11h30.

A Colônia de Férias está acontecendo desde o começo do mês e vai até o dia 31, com a proposta de levar momentos de lazer para crianças por toda Teresina, cada semana em um bairro das diferentes zonas da capital.

“Iniciamos a Colônia de Férias na semana passada na Avenida Boa Esperança, na zona Norte, e agora estamos no Parentão, zona Sul. É um evento seguro e animado, contamos com a participação de muita gente. A criançada sempre fica feliz com as ações que oferecemos, especialmente com o festival de pipas”, afirma o secretário da Semel, Miguel Rosal.

A participação é gratuita, basta comparecer ao local e aproveitar as várias atividades oferecidas, como: festival de pipas, pintura de rosto, brincadeiras com balões, modelagens com massinhas, shows de palhaços, distribuição de cremosinhos e lanches, entre outras.

“A intenção é manter essas crianças ativas, mesmo durante as férias, para que elas se sintam bem e se divirtam depois de tanto estudar. Convidamos a todos para que participem desses momentos de lazer conosco”, finaliza o gestor.