Ascom/SDU Sul

A construtora contratada pela Prefeitura de Teresina para construir o elevado de ligação das avenidas Barão de Gurguéia e Henry de Carvalho vai implantar, neste fim de semana, mais cinco vigas metálicas que fazem parte da estrutura. Para permitir o transporte das vigas para o local da obra será necessário um pequeno desvio no trânsito no sentido Teresina-Timon nesta quinta-feira (16).

Segundo o superintendente da SDU Sul, Paulo Lopes, o desvio deve durar apenas cerca de uma hora, das 8h30 às 9h30. Na sexta-feira (17) essa mesma operação será repedida para a chegada de mais uma viga, também no período de 8h30 às 9h30. Já no sábado, o desvio será iniciado a partir das 6h30, para começar o serviço de montagem destas vigas metálicas.

“Estamos trabalhando da forma mais ágil possível, mas também tentando gerar o mínimo de transtorno. O transporte e instalação de uma estrutura como essa exige uma grande mobilização, mas tudo está sendo muito bem planejado”, explicou Paulo Lopes.

Com a instalação dessas vigas é possível afirmar que a obra tenha chegado a cerca de 80% do total. Concluída a implantação das vigas do lado da Barão de Gurguéia, faltará apenas o vão central, que será montado logo após a retirada de rede de energia que passa pelo local. A previsão de conclusão da obra é para o mês de abril deste ano.