Ascom/Sdu Sudeste

Serão iniciadas novas obras de manutenção e revitalização em diversos pontos da zona Sudeste de Teresina. O superintendente executivo da SDU Sudeste, Isaac Meneses, junto da equipe do órgão, visitou, na última segunda (13), os locais onde as ações serão executadas.

No Residencial Dom Helder, localizado na região do Grande Dirceu, será realizada a manutenção de um campo de futebol, com a limpeza, terraplanagem e aplicação de grama. Depois de revitalizado, o campo será mais um incentivo para que crianças pratiquem esportes.

Crianças como a Bianca Vitória, que joga como goleira em uma quadra de futsal e fica entusiasmada com a ideia de jogar no campo. “Vai ser melhor porque a quadra é dura e o gramado é macio. O futebol é um esporte muito bom”, declara.

Outro campo de futebol a ser revitalizado é o do Dirceu II, conhecido como “Lucidão”, que recebe grandes campeonatos na cidade. Lá será feita uma manutenção geral, com reforma dos alambrados, gramado, passeio, vestiários e poço tubular.

Importante espaço de lazer para a região, o balneário Curva São Paulo também receberá obras de manutenção. Atendendo à demanda dos permissionários, a SDU Sudeste vai fazer a reforma de banheiros e de instalações elétricas e hidráulicas.

Além disso, está em andamento processo licitatório para novas melhorias no local. “Nós iremos, primeiramente, fazer reparos nos problemas mais urgentes do balneário para assegurar o seu pleno funcionamento, especialmente no período de carnaval. Após essa primeira etapa, devemos iniciar obras mais complexas na estrutura”, explica Isaac Meneses.

O superintendente da SDU Sudeste, Evandro Hidd, destaca a importância da revitalização dos espaços. “São obras de grande relevância para cada morador e que geram um impacto bastante positivo, especialmente por resultarem de demandas da própria população. A Prefeitura está investindo constantemente nessa região e qualidade de vida da comunidade”, finaliza.