Direcionado para quem deseja se preparar gratuitamente para os concorridos processos seletivos das empresas, a Prefeitura de Teresina, através do Projeto Balcão do Trabalhador da Fundação Wall Ferraz, realiza o primeiro Workshop de Orientação Profissional de 2020 na próxima segunda-feira (20). O Workshop do Currículo à Seleção, ocorrerá ás 09h, no Auditório da Casa da Cultura, localizado na Praça Saraiva, no Centro da capital.

De acordo com Scheyvan Lima, presidente da Fundação Wall Ferraz, durante o Workshop serão abordados vários aspectos do processo de admissão, tais como: elaborar um currículo atrativo, marketing pessoal, como se comportar em uma entrevista de emprego e também serão discutidas as perguntas mais frequentes feitas pelos recrutadores.

“Além disso, os participantes também vão receber informações de como utilizar a internet e as mídias digitais em busca de oportunidades de emprego”, afirma Scheyvan, enfatizando ainda que no final do processo, os participantes terão seus perfis profissionais cadastrados no banco de dados ficando à disposição das empresas que precisam de mão de obra.

“Com o Workshop a gente busca diminuir as inseguranças dos candidatos que buscam colocação no mercado de trabalho. O ideal é que o candidato seja o mais claro e objetivo possível tanto na construção do currículo como na hora da entrevista. Nada de mentir, falar de cursos que nunca fez, inventar experiências. Quando você tenta enganar o selecionador com informações inverídicas já está dizendo que não é uma pessoa confiável. Tudo isso é discutido durante o workshop justamente para preparar os candidatos para todas as etapas de seleção”, afirmou Átila Araújo, psicólogo e coordenador do Projeto Balcão do Trabalhador.

Para se inscrever, basta o interessado se dirigir até a sede do Balcão do Trabalhador, localizada na Rua Firmino Pires, número 379, sala 138, no Edifício Saraiva Center (IPMT), Centro Sul de Teresina. As inscrições iniciam nesta quinta-feira e seguem até amanha sexta-feira (17), das 07h30 às 13h30, ou na segunda-feira no local do Workshop.