Doni Castilho

Teresina se prepara para receber, no período de 27 a 31 deste mês, o Rally Cerapió 2020, a tradicional prova off-road do país e uma das mais consagradas na América Latina. O evento, que tem o apoio da Prefeitura de Teresina, deve movimentar vários setores da economia local, como a rede hoteleira, na qual 62% dos leitos de hotéis da cidade são ocupados durante a prova, segundo dados da Semdec (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo).

“É de extrema importância apoiar eventos que movimentam a cidade, que atraem não só quem mora em Teresina, como turistas de outros municípios e também de outros estados”, ressalta o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Teresina, Venâncio Cardoso.

Teresina vai receber duas etapas da prova de bike e terá um circuito no último dia para os carros, motos, UTVs e quadriciclos. A largada e a chegada das etapas na capital estão marcadas para os dias 30 e 3, no Teresina Shopping. Por lá, o público poderá interagir com os competidores, ver de perto as máquinas e toda a estrutura que o Rally Cerapió mobiliza, além de assistir aos shows de manobras radicais com a equipe Força & Ação.