Ascom/Strans

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) participou nesta segunda-feira, 20, de campanha educativa sobre trânsito seguro, no cruzamento da Avenida Frei Serafim com Miguel Rosa.

Durante mais de uma hora foi feita a distribuição de folder aos condutores de veículos com orientações sobre as condutas que causam acidentes e as principais infrações às leis de trânsito.

O material explica sobre uso do celular enquanto dirige, excesso de limites de velocidade, dirigir embriagado, não respeitar o espaços do pedestre e os tipos de sanções a essas e outras infrações conforme o Código de Trânsito Brasileiro.

O agente de trânsito da Strans, Francisco Sidney, participou dessa ação promovida pelo Detran/PI, Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (CIPTRAN) e Corpo de Bombeiros. Ele explica que existe boa receptividade dos condutores de veículos.

“Fizemos a entrega de folder com informações das principais infrações mais cometidas no trânsito. Esse material tem o que determina a legislação e serve como orientação para que acidentes sejam evitados e a cidade tenha o trânsito mais harmônico para todos”, diz.