Com o objetivo de promover a recuperação de ruas, a Gerência de Obras e Serviços da SDU Leste está executando serviços de melhorias na Avenida Pardal em virtude da passagem natural das águas de um riacho que passa no cruzamento da Avenida com a Av. Dom Bosco, no bairro Morros.

De acordo com o gerente de Obras e Serviços do órgão, Danilo Alien, a equipe de profissionais que está atuando no local está providenciando a construção de uma galeria para canalizar as águas do riacho que passa na região. A intenção é minimizar os transtornos que deterioram o asfalto da Avenida Pardal.

Após a finalização da galeria e dos demais serviços de drenagem, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh) atuará em parceria com a SDU Leste para promover a pavimentação asfáltica do local.

De acordo com o superintendente João Pádua, a medida visa garantir o aprimoramento da via para permitir uma melhor mobilidade urbana aos moradores da região. “O local é uma importante via para que trafega por ela, mas em detrimento das águas do riacho o asfalto estava comprometido, dificultando a passagem de veículos. Pensando nisso, a SDU Leste vem fazendo um trabalho intensivo para promover a recuperação do local, sobretudo a construção da galeria, que minimizará consideravelmente os transtornos daquela região”, ressaltou.