Os bairros Fátima, Morros, Pedra Mole, Planalto Uruguai, Ininga, Samapi, Santa Barbara, São Cristóvão e Vale do Gavião estão recebendo os serviços de zeladoria nesta terça-feira (21). Avenidas, ruas, praças e áreas verdes e públicas integraram os espaços que estão passando pela limpeza da equipe da Gerência de Serviços Urbanos da SDU Leste.

A ação do órgão promove trabalhos que objetivam a manutenção de viveiros, serviços de poda de árvores, capina, varrição, aguação de plantas, processo de transplantio em pontos considerados áreas verdes, pintura do meio fio e o transbordo do material recolhido (máquina que trabalha na retirada de entulhos acumulados em ruas e avenidas).

De acordo com Renato Lopes, gerente de Serviços Urbanos da SDU Leste, o trabalho é executado regularmente. Feita a limpeza da localidade e, as equipes retornam no prazo de três meses. “A Gerência de limpeza destina frentes de trabalho para realizarem a manutenção de viveiros, serviços de poda de árvores e também o processo de transplantio em alguns pontos considerados áreas verdes. Estamos atuando com trabalhos intensos para proporcionar uma melhor qualidade de vida para os moradores da região”, ressaltou.

As avenidas Elias João Tajra, Presidente Kennedy, Jóquei Clube, Ininga, Raul Lopes, Senador Área Leão, Homero Castelo Branco e as ruas Luiz Gonzaga, Maria Júlia, Curripião e a Praça do Vale do Gavião estão sendo contemplados com os serviços.

População deve fazer a sua parte

A colaboração da população é fator importante para evitar o acúmulo ou descarte irregular de lixo em áreas de proteção ambiental. Agir em parceria com o órgão é um elemento crucial das frentes de trabalho.

“Além de executarmos a limpeza em vários pontos da região, também temos a preocupação de conscientizar as pessoas para que elas se sintam mobilizadas a participarem conosco das limpezas nos bairros. Juntos podemos trabalhar com ações mais direcionadas com a finalidade de manter a nossa região mais limpa. Solicitamos também o apoio da população no sentindo de fazer o acondicionamento do lixo da maneira correta e também em evitar despejar materiais em praças e no meio de ruas e avenidas”, destacou o superintendente João Pádua.

A Superintendência conta sempre com a colaboração da população no trabalho de conservação desses espaços. Nesse sentindo, a comunidade pode ajudar o órgão com informações ou denúncias sobre descarte incorreto de lixo domiciliar ou material sólido pelos números (86) 3215-7875 e 7874 ou pelo aplicativo Colab.