Ascom/Sdu Centro Norte

O Residencial Parque Brasil, localizado na zona norte de Teresina, recebe serviços de capina quarta (22). O trabalho está sendo executado pelas equipes de limpeza da Gerência de Serviços Urbanos (GSU) da Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Centro Norte.

A ação está sendo realizada em todas as ruas do residencial. A capina é feita a partir da remoção ou corte, rente ao solo, da cobertura vegetal em passeios, canteiros centrais e nas faixas de rolamento das vias, junto às sarjetas, por meios manuais ou mecânicos. De forma periódica, as equipes da GSU passam por diversos bairros da região realizando esse trabalho.

O gerente de Serviços Urbanos da SDU Centro Norte, José Neto, enfatiza que outros bairros da área também receberão mutirões de capina. “As nossas equipes em estão trabalhando diariamente em várias áreas da zona Norte, mas hoje estamos focando no Residencial Parque Brasil I, II, e III”, explica.

A GSU também pede aos moradores que preservem suas calçadas evitando a proliferação dessas vegetações. Conforme prevê o Código de Postura do Município, através da Lei n° 3610, é de responsabilidade dos proprietários manterem suas calçadas em ótimas condições, evitando passeios obstruídos, danificações e falta de acessibilidade.

Outros serviços

Mais pontos da região recebem serviços de capina e limpeza, como: Ilhotas, Centro, Nova Teresina, Mafrense, Água Mineral, Lagoas do Norte, Santa Maria da Codipi, Boa Esperança, Poti Velho, Buenos Aires, Real Copagre e Matinha.