Ascom/Semcaspi

Os pré-candidatos a rei e rainha da pessoa idosa e da pessoa com deficiência foram escolhidos em prévia carnavalesca nesta quarta-feira (22) no Clube dos Diários. O evento foi realizado pela Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), por meio do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI), Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CONADE-TE) e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

O concurso é organizado pela Semcaspi em parceria com a Fundação Monsenhor Chaves (FMC), seguindo as orientações dos Conselhos Municipais da Pessoa Idosa e da Pessoa com Deficiência. Ao todo, o concurso teve 57 inscrições entre as duas categorias. Foram 13 candidatos homens e 26 mulheres que concorreram às vagas para a categoria de idosos.Na categoria de pessoas com deficiência foram 12 candidatas mulheres e 6 homens.

“A escolha do Rei e Rainha do Carnaval da Pessoa Idosa e da Pessoa com Deficiência é um momento oportuno de fortalecimento de vínculos entre os participantes. Esta prévia tem por objetivo tornar o carnaval um momento de inclusão e empoderamento de nosso público dos serviços de convivência”, afirma Lucélia Silva, coordenadora técnica do SCFV.

A comissão do concurso elegeu cinco casais que concorrerão aos títulos de Rei e Rainha do Carnaval no próximo dia 07 de fevereiro a partir das 18h, no Iate Clube. A lista dos candidatos classificados para a final pode ser conferida abaixo.

 

Pré-selecionados para concorrer na categoria Rei – Pessoa com Deficiência:

Aristides Cardoso da Silva

Cesário Hélio Teixeira

Francisco Paulo Dorneles da Silva

João Lucas Saavedra Pires Maranhão

Kleber Ferreira Gomes

 

Pré-selecionadas para concorrer na categoria Rainha – Pessoa com Deficiência:

Maria de Fátima Chaves Farias

Crislene de Souza Melo

Deuseline Rodrigues Lopes da Silva

Maria Francisca Pereira da Mata

Ana Cristina Rodrigues

 

Pré-selecionadas para concorrer na categoria Rei – Idosos:

Valdemar da Silva

Antônio Manoel Damasceno Ribeiro

Francisco Teixeira de Lima

Rosalvo Antônio dos Santos

João Batista de Oliveira

 

Pré-selecionadas para concorrer na categoria Rainha – Idosos:

Maria de Jesus do Bonfim do Nascimento

Maria Helena Melo de Azevedo

Adailde Barreira Maciel

Denísia da Silva

Conceição de Maria Nunes Lima